Meta de vendas

Preencha os valores abaixo de acordo com a realidade atual do seu funil de vendas e descubra o que precisa ser feito para atingir a sua meta de vendas.

Valor da meta de vendas:


Cenário atual

Ticket Médio:

Quantos leads você prospecta por mês?

Conversão de vendas

Opte por calcular com números inteiros totais, ou pelo percentual de conversão em cada etapa.

Quantas oportunidades convertem em propostas?

Quantas propostas tornam-se possíveis negócios?

Quantos possíveis negócios convertem em vendas?

Preencha as informações para visualizar o resultado

Simulação da Meta de Vendas

Resultado do funil de vendas:

Leads

88888

Oportunidades

88888

Propostas

88888

Negociações

88888

Vendas

8888


Taxa de conversão de vendas

Vendas para bater a meta


Um jeito simples de gerenciar suas metas de vendas

Com o Atendare Vendas você organiza todas as metas do seu negócio e acompanha o progresso de cada uma delas.

Teste grátis

FAQ - Perguntas frequentes

Metas de vendas são os passos necessários para alcançar seus objetivos comerciais. As metas de vendas ajudam a medir e acompanhar o desempenho de vendas da sua empresa. Por isso, é importante criar metas de vendas claras e bem-definidas para alcançar bons resultados e, consequentemente, o sucesso nas vendas.

Para definir as metas de vendas você precisa antes de tudo analisar o mercado em que você atua e avaliar os resultados de sua empresa. Após isso defina o quanto você deseja crescer, avalie sua capacidade de vendas e entrega e simule cenários com base na expectativa e nos resultados anteriores.

O ticket médio é o valor médio de vendas da sua empresa em um determinado período. Para calcular o ticket médio de vendas você deve dividir o valor total das vendas (R$) do período desejado pela quantidade de vendas do mesmo período.

Leads são pessoas que demostraram interesse por algum oferta da sua empresa, podendo ser em seu produto ou serviço, eventos online fornecidos pela sua empresa ou em materiais ricos, como: ebook, infográfico, manual entre outros. A quantidade de leads deve ser considerada aqueles que sofreram o processo de qualificação pela sua empresa, independente da sua estratégia.

Uma oportunidade de venda como o próprio nome diz é uma possível venda, onde você tem um potencial cliente interessado na sua oferta. Para você ter uma oportunidade de venda o potencial cliente precisa ter fit com o que você vende, normalmente já passou por algumas etapas como comparou produtos, preços e provavelmente está inclinado a fechar com você ou com o concorrente.

Depois de todo um processo de prospecção e de despertar o interesse do cliente vem a elaboração da proposta comercial. Aqui é importante pensar quantas propostas comerciais você gera em relação as oportunidades de vendas.

Esta é a última das fases do processo de vendas. Nesta etapa, o interesse de ambos em fechar negócio já é explícito, dando espaço para uma conversa sobre condições, preços, prazos e outros detalhes.

Em resumo, Venda é o processo de troca de um produto ou serviço por dinheiro. Ou seja, as vendas são resultados das negociações ganhas, onde o cliente, compra o seu produto ou serviço.

A taxa de conversão de vendas é a porcentagem de leads que são convertidos em vendas, tornando-se clientes da sua empresa.